domingo, 10 de julho de 2011

Coisas da vida



Devia ser tudo mais simples, né não? Acho que as coisas são complicadas de propósito, quem sabe se talvez  tudo na vida fosse mais simples, ela nem teria graça? Sempre acabamos culpando os outros, o dia, a situação, mas esquecemos que nós também somos culpados das coisas que acontecem. Afinal, toda história tem dois lados.

Se você foi demitido não adianta ficar culpando o seu patrão, isso não vai trazer seu emprego de volta. Do mesmo jeito que torcer pro seu ex se dar mal não vai te fazer se sentir bem e menos ainda conseguir arranjar outra pessoa.

É difícil ter que enfrentar tudo sozinho, muitas vezes sem ter absolutamente ninguém pra te apoiar. A morte de algum parente, problemas no trabalho / escola, o fim de um relacionamento. Também penso que a gente acaba dando muita importância as coisas mais idiotas e as pessoas que menos merecem, eu mesmo vivo fazendo isso ( tô tentando mudar ).

Por isso, nada mais importante do que ter alguém pra te dizer um "eu te amo", ou simplesmente, "conta comigo". Eu sempre tento me isolar e adoro ficar sozinho ( mas é realmente necessário viver com pessoas que te amem e demonstrem ). Mas claro que às vezes ficar sozinho é extremamente necessário e não tem coisa pior do que aquele(a) idiota que chega puxando um assunto nada haver só pra vê se cola ( nunca façam isso, é ridículo).

Vamos tentar aceitar a diferença, galera. Ninguém é igual, então por que ficar tentando fazer com que sejam? Isso não faz o menor sentido. Se o cara quer ficar sozinho ( ou não quer falar com ninguém ) não banque o sociável ou o legal só pra falar com ele, deixa ele lá. Também é horrível pessoas com quem você mal fala ou mal conhece e querem te tratar como melhor amigo, "porra meu, mal te conheço, para com isso". Com certeza efusividade tem limite, então haja naturalmente ( não force nada ).

Obviamente que se você for realmente próximo de álguem que precise de ajuda, apoio, carinho, faça-o. Se sentir amado com certeza é o melhor remédio.

Ah, e claro, viva a sua vida e não a dos outros

Comentem e deixem sugestões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário