segunda-feira, 29 de julho de 2013

O castigo nosso de cada dia


A quem diga que pra toda ação há uma reação. Inclusive até os velhos ditados reafirmam essa tese: "Quem com ferro fere, com o ferro será ferido", "Olho por olho, dente por dente"...E outros mais que pela pouca idade não me lembro e pela preguiça, não quis ir procurar.

O fato é que há de se convir que ao menos um castigo sempre recebemos: O da nossa consciência. E isso às vezes atinge realmente a todos. Infelizmente sempre haverão as malditas exceções. Pessoas frias como o gelo e falsas como o frio que se anuncia numa chuva de verão, mas que logo depois traz o calor de volta.

E sem sensibilidade é impossível sentir (óbvio, não é?). Quero dizer, a consequência dos atos tomados atinge à todos, entretanto, só quem é sensível a ponto de aprender com os erros, se redimir e aceitar as lições resultantes do acontecimento é que conseguem extrair a importância do "castigo". Os outros simplesmente seguem a vida com o discurso de "não sei porque isso acontece comigo". E não em tom de brincadeira ou piada (eu mesmo vivo me repetindo isso em situações estranhas, como a do caronista, por exemplo, mas levo na esportiva e entendo que apesar de incomuns, são coisas que podem acontecer com qualquer um ou eu mesmo posso ter provocado aquela situação). 

Mas "os outros", os outros não...Esses carregam o mundo todo nas costas e são incapazes de vislumbrar a beleza de coisas simples como aproveitar o dia e descansar no fim dele com a mente limpa e tranquila no travesseiro. Preferem culpar a o mundo e as pessoas ao seu redor pelas coisas das quais foram os únicos responsáveis. Não admitindo sua culpa, costumam ficar em tom ostensivo destacando o quanto é sofrível sua existência e o quanto não importa o seu esforço, no fim, tudo extinguir-se-á.

Sabem, eu já fui um deles. Já fui E X A T A M E N T E assim. Em letras garrafais que é pra eu não me esquecer. 

As coisas não acontecem por acaso. Ou melhor, acontecem sim, mas o acaso não é quem comanda sua vida. Tome as rédeas dela e faça a diferença. Pode demorar e provavelmente irá. Mas impossível não é. 

Ah, não é mesmo.



Ps.: Nem gosto de Chorão, mas a letra da música condiz com o que eu queria dizer. E é legalzinha. :p

Ps².: O post ficou completamente autoajuda, né? Não era a minha intenção. Quando vi, já tava assim. :-/

Ps³.: Mas não se preocupem. Em breve, programação normal.

Abraços, Cão da Neve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário